PEREGRINAÇÃO
Purificação do Ego e transformação dos Karmas negativos.
O QUE É UM (यात्रा) YĀTRĀ?
A palavra dá o significado para procissão, peregrinação. Lugares como confluências de rios sagrados, montanhas sagradas, lugares associados a épicos de importância como Mahābhārata e Rāmāyaṇa, e aqueles por onde grades Ṛṣīs "sábios" tiveram seu marco na espiritualidade e onde fizeram austeridades para estar com os grandes Deuses.
A peregrinação a um lugar sagrado é vista como uma forma de Tapas "austeridade" e Bhakti "devoção" e é dito que tem o objetivo de purificar o Ego, transformar os Karmas negativos e aproximar-se do divino. O caminho percorrido é tão importante quanto o destino, e as dificuldades da viagem servem como um ato de devoção em si.
De acordo com tradição um Yātrī deve realizar Yātrā a pé, chamado Pāda Yātrā, idealmente descalço como uma forma de tapasya em que o peregrino deve viajar sem guarda-chuvas ou veículos, porém hoje em dia, onde as pessoas que buscam a espiritualidade e não são renunciantes, com as questões de tempo e férias de trabalho não tem condições de seguir esses niyamas.
PEREGRINAÇÃO 2024
Neste ano de 2024, embarcamos em mais uma peregrinação à terra sagrada da tradição do Yoga, a Índia. O Shiva Shankara Centro de Yoga tem a satisfação de proporcionar a oportunidade aos alunos de mergulharem diretamente na tradição do Sanātana Dharma.
Essa experiência se dividirá em duas partes:
Entre as peregrinações, haverá um intervalo, que não está incluído na programação. Durante esse período, estaremos à espera da localização do Guru e do clima, para visitarmos o atual Śaṅkarācārya de Jyotir Maṭh, Sua Santidade Svami Śrī Avimukteśvarānanda Sarasvatī.
O DIFERENCIAL
O Śiva Śaṅkara realiza Yātrās "peregrinações" aos lugares mais sagrados da Índia. A peregrinação junto com estudos das escrituras sagradas, práticas diárias de āsanas, prāṇāyāma, meditação, mantras, pūjās e encontro com as maiores autoridades espirituais do Vedānta, faz o diferencial de viajar até a Índia com o Śiva Śaṅkara Yoga Āśram.
PROFESSORES
O professor Charles há 20 anos peregrina e faz cursos na Índia, pelo seu grande conhecimento sobre Yoga e por ser discípulo direto do atual Śaṅkarācārya de Jyotir Math, tem a possibilidade de mostrar o que há de mais tradicional da cultura védica. Charles e Ānanda estudam com os mais renomados professores tanto de Yoga, como dos Vedas.
CURSO DE FORMAÇÃO
Além da peregrinação, um Curso de Formação de 200h também é oferecido e o Śiva Śaṅkara Yoga Āśram é certificado pela AYI (Alliance Yoga Índia). No curso, além da peregrinação, é feito os estudos em lugares sagrados com práticas de āsana, prāṇāyāma, meditação, mantras, pūjās nos templos e estudos e rituais com os professores do Charles.
DEVOÇÃO E DEDICAÇÃO
Entre o ano de 2013 e 2014 Charles e Ānanda passaram 6 meses estudando e peregrinando na Índia de norte a sul, leste oeste. Fizeram Sādhanā "intensa práticas espirituais" nos 12 Jyotirlingas, nas 4 escolas de Śaṅkarācārya, os templos de Mīnākṣī, Kanya Kumāri, Aruṇācalam "montanha vermelha", Haḷēbīḍ "cidade velha", Hampi, Pattadakal, Badrinath, Gangotri, Yamunotri, Ṛṣīkeśa, Haridvar entre outras mais.
ESSÊNCIA DA TRADIÇÃO
O valor de estudar com o Charles e Ānanda na Índia, é que eles são professores experientes com o Yoga e o Vedānta, e também possuem muitos anos de vivência na Índia com os seus professores e Guru, e assim eles transmitem a essência da tradição de forma clara, além das vivências nos templos com os sacerdotes que é uma experiência única.
Dúvidas
QUER SABER MAIS?
Entre em contato com a gente para receber mais informações ou tirar dúvidas.